quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Meninices...

Eu: Ai, filho, estou com tanta dor de cabeça, coloca sua mãozinha na minha testa e pede pro Papai do céu me curar...

Samuel: Ah! Mamãe, é só pôr os óculos.

----------------------

Mamãe, e se eu quiser pegar na lua, como que faz?

---------------------

Mamãe, o que é vida sustentável?

-------------------

Ontem eu vou ser velhinho e vou morar lá na lua, com mamãe e papai.

----------------------

Samuel pega o suco de caixinha, tira o canudinho e pergunta:

- Papai, qual que a gente balança, o suco ou o canudinho?

-----------------------

Quando eu crescer quero ser dentista.

-------------------------

Falando em barriga eu estou ficando com fome.

-------------------

Papai diz:

- Sam, vem brincar comigo, eu quero brincar com você!

Samuel responde:

- Mas eu não sou brinquedo!

-------------------------

Mamãe, o barco tem rodas?

---------------------

Olhando um desenho no fundo do ônibus perguntou:

- Mamãe, o menino tá sentado na bola?
- Não filho, é uma cadeira de rodas. - respondi.
- Por que ele sentou nela, mamãe?
- Porque a perninha dele não funciona, ele não consegue andar, então ele senta na cadeira de rodas pra poder andar.

Samuel reflete um instante e dispara:

- Só a bunda dele que anda, né mamãe?

-------------------------------

Gritando pela janela olhando as estrelas:

- Jesus, ow Jesus, vem aqui "ni" mim...

-------------------------------

Retrucando:

- Se você falar mais uma vez eu não obedeço.

---------------------------

2 comentários:

  1. Cyntia!!!

    Adoro essas falas infantis! Registre tudo que ele disser do alto de sua infante filosofia porque a gente vai esquecendo. Anote tudo para ele ler quando crescer. Tem um livro que adoro chamado " Me dá o teu contente que eu te dou o meu". Nele, a autora ouviu pais e organizou falas de várias crianças. É lindo!!

    Não deixe de compartilhar conosco as astúcias de Samuel...rsrsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Daiane!
    Realmente são tantas falas que a gente acaba perdendo algumas pelo caminho, vou sempre tentar acrescentar aqui.
    Beijos. SAudades.

    ResponderExcluir