terça-feira, 10 de abril de 2012

Mais um "causo" verídico do papai...

UMA ESMOLINHA...

Josilmar Pinheiro

Tem certas coisas que, pelo fato de serem engraçadas e surpreendentes, ficam na memória para sempre, ainda mais quando o que poderia ter sido uma lamentável tragédia, termina em hilariante comédia.
Há alguns anos, eu e minha esposa, aproveitando o clima fresco de um final de tarde em Taiobeiras, saímos para uma caminhada pelas ruas da cidade, a fim de espairecer e, ao mesmo tempo, espantar um pouco o sedentarismo, quando, no cruzamento da Av. São João com a Rua S. Vicente de Paulo assistimos a uma batida envolvendo um ciclista e um motorista. Uma pequena multidão de curiosos juntou-se de forma repentina no local do acidente. Só sei que a bicicleta ficou toda retorcida, o automóvel sofreu alguns leves amassados, mas, felizmente, o ciclista ficou ileso, tal qual o motorista. Enquanto todos ali presentes comentavam o ocorrido, tentando entender o fato que mais parecia com milagre, o ciclista ainda trêmulo, caminhava de um lado para o outro, coitado, certamente pensando na dimensão do perigo pelo qual acabara de passar.
Foi nesse momento que uma mulher, dessas que costumam perambular pelas ruas da cidade, pedindo esmolas, demonstrando estar completamente alheia ao que ali estava ocorrendo, cutucou o ciclista e disse: "Moço, me dá uma esmolinha..." Nesse instante o ciclista, com um misto de indignação e bom humor, olhou fixamente para a pedinte e disse: "Mulher, eu acabei de morrer aqui e já vem você me pedir esmola? Tenha dó!..."
Depois disso, todos os ali presentes começaram a dar gargalhadas e foram se dispersando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário