sábado, 27 de agosto de 2011

Experiências Pregressas

Sou espírita. Com fé e convicção.
Encontrei na Doutrina Kardecista Cristã o remédio que minha alma precisava. Mas não sou assídua como gostaria, nem dedicada tanto quanto necessito. Procuro apenas vivenciar dia após dia a filosofia que tenho aprendido, trazendo para a minha rotina as melhores e mais eloquentes experiências espirituais que a graça suprema de Deus me tem concedido.
No entanto, me surpreendo diariamente com essa presença iluminada que Deus trouxe ao meu convívio nessa existência. Samuel me ensina coisas riquíssimas que religião nenhuma seria capaz de ensinar-me. Demonstra ser um espírito evoluído. Fala sobre a reencarnação com uma naturalidade peculiar, hoje disse algo mais ou menos assim:

- Mãe, antes eu tava morrido, depois eu virei um anjinho, morei no céu com Jesus um tempo e depois voltei. É assim, mãe, assim mesmo, a gente morre, vira anjo e depois a gente volta e vive de novo. Você também vai morrer, depois vai nascer de novo, papai também, todo mundo... E depois a gente faz tudo outra vez, faz outra casa, compra outras coisas, vive outra vez... (e insistia) é assim mãe, assim mesmo!

Eu perguntei:

- Sam, e antes de você estar morrido, quem você era?

- Mãe, eu já falei, era um anjinho, no céu.

- Nâo filho, antes de virar anjinho, antes de morrer, você se lembra de quem você era?

- Mãe, eu era eu mesmo. Só que eu tava morrido, entendeu? Agora eu vivi outra vez. Só isso, e acabou a história.

2 comentários:

  1. Cyntia, achei engraçado seu jeito de estampar uma realidade que conheço, acredito. O Samuel sabe como conduzir seu aprendizado. E o diálogo do "anjinho" com sua genitora, sua mamãe, muito bem escrito, elucidativo, claro. Gostaria de contatar com vc. Agrada-me aprender com as outras pessoas de maneira amistosa, sem ter que assistir a palestras encomendadas, algumas vezes sem muito passar.
    (Quem é mesmo o Samuel?) Meu e mail deve ser visto aqui. espero resposta.Paz neste dia de Natal e sempre...

    ResponderExcluir
  2. Cyntia, achei engraçado seu jeito de estampar uma realidade que conheço, acredito. O Samuel sabe como conduzir seu aprendizado. E o diálogo do "anjinho" com sua genitora, sua mamãe, muito bem escrito, elucidativo, claro. Gostaria de contatar com vc. Agrada-me aprender com as outras pessoas de maneira amistosa, sem ter que assistir a palestras encomendadas, algumas vezes sem muito passar.
    (Quem é mesmo o Samuel?) Meu e mail deve ser visto aqui. espero resposta.Paz neste dia de Natal e sempre...

    ResponderExcluir