sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diálogo no trânsito

Cyntia Pinheiro

Paro no semáforo e avisto um colega de conservatório, ele acena para mim e eu aceno de volta. Samuel atento pergunta:

- Mãe, pra quem você deu tchau?
- Pro Rafa, Sam.
- Qual Rafa?
- Rafa lá do conservatório, aquele da flauta, que toca com Jon.
- O conservatório agora é aqui, mãe?
- Nâo filho, a gente não está vindo de lá do conservatório agora?

Samuel se espicha pra ver o meu colega e nota que ele está parado ao lado da esposa com um carrinho de bebê.

- Mâe, Rafa tem um bebê?
- Tem sim, filho.
- E ele tá naquele carrinho?
- Tá.
- Fazendo o que?
- Ué Sam, tá passeando com o papai e a mamãe dele.
- Por quê?
- Porque eles querem passear, igual a gente passeia.
- E onde que tá o carro de Rafa?
- Ah, filho, deve estar estacionado igual o nosso estava.
- Na rua?
- É.
- E onde eles vão colocar o carrinho do bebê no carro?
- No porta-malas, ué. É lá que a gente coloca essas coisas.
- Nâo, mas se ele colocar lá o bebê vai chorar, mãe.
- Mas Samuel, o bebê não vai no porta-malas com o carrinho.
- Então onde que ele vai?
- Na cadeirinha, Sam, igual a você.

Lá na frente eu começo a rir e Samuel pergunta:

- Por que você tá rindo, mãe?
- Porque você é engraçadinho, filho.
- Eu? Por quê?
- Porque você ficou preocupado com o bebê, né? Você pensou que Rafa ia guardar o bebê no porta-mala?

Samuel esboça um sorrisinho cabreiro:

- Pensei mesmo, mas foi só um pouquinho...

2 comentários: