domingo, 15 de novembro de 2009

Você partiu. Ficou saudade.

Esse foi um domingo triste, talvez o mais triste de todos os meus domingos. O grande maestro saiu de cena. Levou toda a sua música, o teatro está vazio, as luzes apagadas e não há brilho nenhum na sua ausência.
O que mais dói em meu peito é pensar que se eu tivesse tido a chance de dizer "eu amo você" só mais uma vez, talvez tudo pudesse ter sido diferente.
Eu planejava vê-lo em janeiro. Mas que peça foi essa que você nos pregou? Morrer no dia do próprio aniversário, encerrando um ciclo, passando para uma nova vida sem nem nos dar tempo para despedidas...
Meu tio amado, o que ameniza minha dor é saber que eu pude convidá-lo para ser meu padrinho de casamento, que você teve a chance de conhecer Samuel, que você me ensinou a tocar um trechinho de "brasileirinho" no teclado em cinco minutos de aula e eu jamais me esqueci... Que bom que não há lembranças ruins, mas só saudades de coisas boas...
Você é o nosso maior orgulho, nosso mestre. Não só da música, mas mestre naquilo tudo que pudemos aprender com seu exemplo de alegria, simplicidade, pureza e bondade.
Que os anjos lhe recebam com uma linda sinfonia. Receba o abraço de mãe Lorde hoje.
Feliz aniversário, tio Mones.
Descanse em paz!
16/11/2009

Um comentário:

  1. AMEI. GOSTARIA QUE ENVIASSE ESTA CRONICA PARA O ORKUT DE MONES. GOSTO SEMPRE DE DEIXAR COMENTARIOS LA PARA OS AMIGOS DELE MANTER ACESA A LEMBRANÇA. GRATA.

    ResponderExcluir