domingo, 1 de novembro de 2009

Tio Mones



Tio Mones não sabe dizer alô, ele sempre tem pronto um "eu te amo" logo que atendemos ao telefone. Aprendi ainda criança a respeitar e a ter orgulho por ter um gênio em minha família, um gênio que com sua música autodidata conquistou palcos como o de Clara Nunes e Roberto Carlos, este último, aliás, ficou sendo seu codinome em todas as vezes que o "eu te amo" não bastava para que o identificássemos ao telefone...Ele é um tipo de gente que jamais se preocupou em ajuntar tesouros na terra, por isso, acredito que lá no céu tem um tesouro bem grande esperando por ele, daqueles tesouros incomensuráveis que não dão alegria efêmera, mas garantem a felicidade eterna que só o meu tio Mones merece tanto. Mas para que falar em céu agora? Ele está apenas lutando para viver e é dessa luta que tiramos as nossas esperanças, sabemos que só Deus tem o condão de mudar essa realidade e cremos em Deus, sabemos que Deus faz o que é melhor para cada um, por isso nos conformaremos com o que Deus determinar. A dor que dói na gente é a dor da distância, de não ter tido a chance de dizer uma palavra carinhosa, de dar um abraço caloroso antes que essa doença fosse descoberta. Porque por ele, não... por ele a gente sabe que está tudo bem... Aquele jeito único de ser, aquela simplicidade toda, aquele sorriso sempre pronto e generoso, o amor que transbordava dos seus olhos sempre que estávamos juntos, isso tudo me faz crer que ele está encarando isso tudo numa boa, com a leveza que só os bons possuem...
Tio Mones tem a alma leve, tem o espírito puro, a pureza de um menino doce, humilde e bom, bondade mesmo, não aquela bondade maquiada que a gente faz de conta que tem. Tio Mones é bom! E ele é uma das poucas pessoas realmente boas que eu conheço.
Ultimamente tenho sonhado com um céu tão bonito que durante o sonho me emociono, porque entendo que seja ali o lugar onde Mãe Lorde está vivendo... no último sonho pude sentir Tio Mones, mas foi um sonho meio impreciso, não sei descrever direito, só sei que era um lugar lindo, onde havia Mãe Lorde, o anjo que conheci na terra...
Meu tio querido, perdoe-me agora se emoção faz meu coração doer tanto que já não sabe direito o que está dizendo, só quero que você saiba que você, de fato, vive. Vive na simplicidade de um santo, com o coração transbordando pureza e bondade, você vive aí em São Paulo lutando pra manter acesa essa chama, mas também vive aqui em cada coração!
Sabe de uma coisa, Tio? Você não vai morrer nunca, porque você conquistou muitos corações e saudades.
Desejo-lhe nessa hora muita saúde, uma ótima recuperação e a certeza de uma vida grande, bem vivida, como só você sabe viver, sabendo que é muito amado por nós todos!
Deus lhe proteja.
Com amor,
Cyntia.
01/11/2009

Um comentário:

  1. Pena que ele se foi... e não teve tempo de ler sua mensagem...
    Mesmo assim mande para a pagina do Orkut dele para que todos saborei esta linda e autentica mensagem.

    ResponderExcluir