segunda-feira, 13 de julho de 2009

Convite

Evento: Lançamento do livro “Desatados, nós”
Escritora: Cyntia Pinheiro
Local: Auditório Marina Lorenzo Fernândez
Horário: 20 horas
Data: 19 de agosto de 2009


Release


O livro “Desatados, nós” possui múltiplos sentidos, cujos nós só serão realmente desatados pelo próprio leitor.
Os nós que se desatam tornam a laçar e a atar os amantes em inúmeros momentos, fazendo com que o leitor seja lido pelo livro, identificando-se; proporciona, também, uma leitura líquida e transparente da própria alma da autora que se revela nas suas mais eloquentes emoções, explorando um “eu” multifacetado, que se expande e, por ser tão grande, vai se identificando com vários “eus”, levando o leitor a uma intimidade com o texto.
A forma despretensiosa da escrita reuniu neste livro poemas de muitos momentos, desde a adolescência até a madureza da idade balzaquiana, levando a uma ausência de estilo enriquecedora, capaz de agradar a diferentes públicos.
Muitos nós se desfazem através de poemas diversificados que vão desde a pureza e a simplicidade de uma paixão pueril, até a revelação da intimidade dos amantes em atos de conjunção carnal tão bem formulados que se consegue visualizar. Inspirada, também, na poesia-piada de Drummond, relata momentos da infância com graça e maestria, revelando saudades, memórias e homenagens.
Há também a constante preocupação com o espírito, que se molda, se refaz e se constrói a cada oportunidade que lhe é dada, especialmente nos momentos de dor e desolação.
“Desatados, nós” é um livro de emoções e sentidos. É para chorar, para sorrir, para sentir e talvez, aprender algo de bom. Mas, principalmente, é um livro para ser lido, simplesmente porque foi para isso que ele nasceu.



Cyntia Pinheiro
A autora.

Um comentário: