segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para Samuel

Cyntia Pinheiro


Como os adultos são chatos!

Sabe filho, talvez um dia você entenda toda essa chatice! Adulto precisa acordar cedo, trabalhar, educar os filhos e blá, blá, blá...

Sim, eu sei, isso não justifica a mamãe às vezes ficar de mau humor e algumas vezes brigar com você! Como assim, brigar com um menino tão bonzinho que só me dá alegria? Ah... como eu ando estressada, não?

Sabe o que é? Vou lhe contar um segredo, mas peço a você que não o conte a mais ninguém, nem mesmo ao seu irmãozinho pequeno que vive me chamando de "mamãe linda" e "mamãe gostosinha"! Ah... Se ele souber a verdade, estou arruinada...

Bem, a verdade é que eu estou ficando VELHA! Mas não é velha de cara enrugada não. Velha de coração cansado. Velha de alegria, velha de humor, velha de divertida. Velha e chata! Talvez essa seja uma nova velha mamãe.

Mas não se preocupe, não pretendo morrer de velha. Aliás, pretendo sim, mas não com toda essa rabugice que só as velhas de coração cansado sentem.

O que estou tentando dizer é que com o passar do tempo a gente vai perdendo a graça, perdendo o viço e o encanto com a vida. Vai sentindo uma saudade da casa do alto, das estrelas e até do vento. E dá um medo de ir embora, mesmo sabendo que uma hora a hora vai chegar. Não é um medo de ir, é um medo de deixar vocês para trás. Ou um medo de vocês irem primeiro que eu. Isso eu não conseguiria nunquinha aguentar.

Bom, mas nada disso explica o meu mau humor, né filho? É que ele na verdade não tem nenhuma explicação lógica, a mamãe é chata porque é. Briga porque quer o bem. Reclama para lhe ajudar a ser um ser humano melhor. Pega no pé para você se tornar um homem de bem. Tudo muito contraditório, mas é assim que é. Ou não é.

Só sei que a gente fica velha, o coração fica cansado, mas o amor não envelhece nunca. Peço a você que me perdoe a gritaria que apronto as vezes porque você extrapolou o tempo no vídeo game, peço que me perdoe as broncas que dou porque você está com preguiça de fazer tarefa (coisa mais chata do mundo é fazer tarefa, né), peço perdão por magoar seu coraçãozinho tão jovem e tão cheio de amor. Queria mesmo era lhe deixar fazer o que desse na telha, mas meu juízo e minha rabugice de mãe não conseguem permitir isso. E pode acreditar, é para o seu bem!

Filho amado da minha alma, não fique triste porque só desejo o seu bem. Não fique triste porque eu gritei ou lhe coloquei de castigo, meu coração também fica cheio de dor quando preciso fazer isso, mas é pensando no seu futuro que o faço.

Você e seu irmão são as melhores partes de mim! E os amo além do que vocês possam imaginar!

Com todo amor do meu coração!

Um beijo,

Mamãe.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário