segunda-feira, 10 de março de 2014

Devaneios de uma aniversariante...

Cyntia Pinheiro



Todo mês de março é assim... Me pego refletindo sobre o tempo que já passou!

No próximo dia 13 vou completar, com a graça de Deus, 36 anos de idade. Os aniversários já não me causam frissom com antigamente, quando mais jovem, esperava ansiosamente pelo meu dia especial, pelos presentes, por alguma possível festa surpresa, hoje não, hoje só quero saúde para mim e para aqueles que amo, o resto está tudo certo.

A felicidade de fazer aniversário é saber que se eu fosse dar uma festa, teria muitos, mas muitos convidados mesmo, porque tem muita gente boa fazendo parte da minha vida e sendo especial para mim. Só que minha vida já é uma grande festa, então, diariamente eu bailo com aqueles que tenho a graça de conviver, numa música infinita e mágica, numa dança em que posso errar os passos...

Amigos, considero muitos, muito mais do que os cinco necessários para ser uma pessoa rica, e pouco importa se me consideram da mesma maneira, o amor é gratuito de minha parte, sempre será! Mas descobri que amizade verdadeira mesmo é ilusão. Amizade só existe enquanto o interesse de um não atrapalha o interesse do outro. Amizade verdadeira então, só dura enquanto seus sonhos não ofuscam os sonhos do outro. Não atrapalhou a vida do outro, tudo certo, amizade para a vida inteira. É assim que funciona a vida e isso não é ruim, é o normal! Só que ninguém (ou quase) tem coragem de escrever um texto de aniversário pra dizer.

Uma vez li uma frase da Marília Gabriela que dizia: "Eu sou muito coerente, as pessoas que eu amo, amo para sempre!" Eu jogo no time dela, não sei amar alguém hoje e odiá-la amanhã. Aliás, odiar significa o que mesmo??? Nem sei.

Mas como eu ia dizendo, uma amizade pode durar a vida inteira, eu tenho amigos desde tenra idade que caminham ao meu lado desde sempre, pessoas em quem confio e conheço bem o caráter, pessoas que defenderia até a morte se preciso fosse, mas tais pessoas não me veem todos os dias, não moram perto de mim e nem conhecem todos os meus defeitos, do contrário não sei se teriam por mim alguma consideração.

Não, querido leitor, não é um texto pessimista, é um texto realista! Eu tenho muuuuuuuitos defeitos. Me aceitar como sou nestes 36 anos que completo na quinta-feira é não me saber. Ou, me sabendo, dar conta dos meus defeitos, um a um. Alguém se habilita?

Amar é sentimento grandioso, gratuito e dele eu dou conta. Sei que amo muita gente e sei que sou amada também. Isso é o que importa. Se a amizade querida durou ou teve fim não importa, eu vivi algo real e vou levar isso para sempre no meu coração!

Recado dado! Aniversário festejado.
Sem mais,

Cyntia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário